04 dezembro, 2007

Estou farta de estar farta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mogi Mirim. Campinas. Mogi Guaçu. Mogi Mirim. São Carlos. Mogi Mirim. Itapira. Campinas. São Paulo.Jornal semanal. Jornal grande diário. Internet. TV. Rádio. Jornal semanal de novo. Internet de novo. Jornal semanal de novo. Assessoria de imprensa. Jornal diário de novo. Nada disso agora. Guinada: de jornalismo para produção cultural.

Saldo desse percurso todo:
Poupança: inexistente
Bens conquistados: um computador e uma geladeira. O carro já era.
Férias: raras. Sempre mudo de emprego antes de tirar férias.
Finais de semana livres: sempre poucos
Realização profissional: efêmera e inconstante
Meu facho: não sossega
Se estou feliz? Ainda não.
Hobby/paixão: música mais prejudicada do que nunca. Zero tempo para ela em 2007.

Cansada, cansada, cansada de estar cansada. Cansada de procurar por algo que parece não existir nem dentro de mim. Farta de rodar em círculos. Farta de sentir essa angústia que se instala sempre dentro de mim. Farta de estar farta!!!
Preciso fazer um curso com os ascensoristas, com os homens que com suas britadeiras estão quebrando dia e noite as calçadas da Avenida Paulistas para fazerem as obras do Kassab. Com os porteiros. Com os vigias. Com os caras que falam o nome das estações no metrô. Com os funcionários de fábrica que fazem turnos alternados. Com os garis. Com as atendentes de telemarketing. Com os entregadores de folhetos. Com os cortadores de cana. Com todos estes caras e outros tantos que, suspeitamos (mas podemos estar enganados), não devem gostar lá muito do que fazem mas conseguem, de alguma forma, viver sem acharem que precisam mudar de rumo ao menos uma vez por ano. O livre arbítrio, a possibilidade de escolha, a possibilidade de ter vontade, para alguns, é uma merda.

Quero férias!!!!!!!!!!!!
Inclusive de mim...

2 comentários:

Anônimo disse...

querida, a insatisfação nos move.
você vai encontrar seu caminho.
beijo.
marina f.

Anônimo disse...

Cuide-se! E tire férias. Até de vc mesma. É bom. Precisamos disso.
Ronaldo Faria