26 junho, 2008

Encostando a porta...

Acho que me enchi dessa literatura de umbigo que venho fazendo aqui. Tenho pensado, e até perdido noites de sono pensando sobre isso, que tenho que ouvir mais do que falar. Talvez tenha que internalizar o chip da obediência e da resignação, não para viver melhor com os outros, mas para viver melhor comigo mesma...A desobediência interior inflama, cega e, mais do que incomodar aos outros, incomoda a gente mesmo. Não sei se será possível que eu consiga me içar de dentro de meu próprio umbigo, todo cheio de inquietudes e chatices, para parar de resmungar aqui neste espaço. Conheço-me e sei que não consigo prometer, especialmente quando há vícios terapêuticos envolvidos, como este de fazer deste espaço um quarto de despejo para os conflitos e ansiedades internas...Mas, pelo menos por agora, peço licença para encostar a porta e tentar ficar à vontade aqui dentro de mim, sozinha...

"A subversão é um mito contemporâneo. É uma ficção, uma utopia. Não há mais nada contra o que lutar, porque tudo é absorvido, inclusive a subversão..."
frase de um estudioso em uma palestra sobre arte

Nenhum comentário: