02 dezembro, 2008

Da falta de liberdade de ser feliz

Deveria ter um feriado, ou melhor, licença-felicidade, pra que a gente pudesse ter a liberdade de viver a vida pessoal da gente, ou melhor, viver, simplesmente viver, e curtir a felicidade plenamente sem aporrinhação. É isso, estou sofrendo da falta de liberdade de ser feliz e estou de saco cheio disso. Sei que só valorizamos os momentos bons porque existem os maus, e só comemoramos as conquistas porque há dificuldades e blábláblá... Mas puxa, tem horas que a gente quer férias de dificuldade né...
Estou naquele momento em que tudo que quero e que penso é viver um momento maravilhoso que eu espero há quase 6 anos. É poder curtir a pessoa que eu amo, é poder curtir sem angústias, sem desencontros, é poder comemorar o fato de estarmos juntos e bem e felizes e fazendo planos. É poder ter paz para fazer planos e correr atrás deles de verdade. Esta é a hora. Chegou a hora. Mas, como sempre, tudo tem que ser no conta-gotas, na brecha, como este blog. No intervalo do trabalho, na pausa de uma conversa, no final de semana que não tem plantão. No dia em que não há prova ou aula ou show ou compromisso. No dia em que a distância não nos separa.
Gente, é dezembro! Minha vida está mudando e quero ter o direito de curtir essa mudança, planejar essa mudança, ajeitar as coisas, perceber cada coisinha, curtir cada detalhezinho, resolver os pepinos que estão aparecendo (sim, porque sempre aparecem pepinos). Mas o trabalho não desacelera. O mundo não pára pra gente ser feliz.
Voltei de uma viagem maravilhosa, em que só faltou mesmo o sol, mas voltei ensolarada de tão feliz e confiante. Mas a leveza durou 1 dia e algumas horas...não resistiu ao tilintar do telefone na minha mesa de trabalho.
Quero cerveja, tequila, beijo na boca, praia, diversão, alugar meu apê novo, montá-lo direitinho, pensar nas minhas férias. Gente, vamos parar!! Eu quero tempo é pra ser feliz!! Sei que estou reclamando de barriga cheia, afinal, está tudo entrando nos eixos...Mas a sensação que tenho é daquele viajante que está há dias no ônibus, aguentou tudo calado, mas quando está a 10 quilômetros do destino parece não suportar mais de vontade de chegar...
Falta tão pouco e ao mesmo tempo tanto...

Nenhum comentário: