25 fevereiro, 2008

Férias das férias

Ai, ai...Quero férias das férias. Isso mesmo, nem eu mesma acredito que estou sentindo isso, mas estou cansada de estar de férias. O saldo deste meu período de ócio (nem todo tempo criativo) foi bastante positivo e, apesar de não ter feito viagens, não ter navegado por águas tão desconhecidas e nem ter dado a volta ao mundo, posso dizer que o período foi bem proveitoso. Fiquei sem fazer nada (e como fiquei e ainda estou...), estou no meio do terceiro livro, assisti a uma porrada de filmes, revi pessoas, revi a música, cantei, namorei pacas, descobri um pouco mais da cidade onde atualmente moro, a Babilônia paulistana...Até mudei o corte de cabelo e, se continuar de férias, acho que vou querer mudar também a cor dele e colocar lentes coloridas!!!
Sim, já está batendo aquela ansiedade, aquela sensação de que preciso voltar à vida e de que só eu estou parada enquanto o mundo está rodando rápido pra caramba! Eu sei, é o cúmulo da ansiedade e até da futilidade ficar reclamando em estar de férias. Mas preciso calcular melhor da próxima vez. A não ser que eu consiga dar a tal volta ao mundo, ou pelo menos pelo Brasil, 20 dias são mais do que suficientes para eu colocar a cabeça no lugar, repor as energias e até não fazer absolutamente nada. Agora já estou naquele comichão de voltar à ativa, não sei mais ficar dentro de casa, não sei mais ficar fora, já estou de saco cheio da casa dos meus pais, de saco cheio de ficar lá e cá, na casa de um e de outro...A coisa já está chegando num ponto tal que eu já até consegui me envolver numa briga chatérrima na família. Um saco sem tamanho!
Enfim, resumindo, quero voltar à vida. Sou muito acelerada para ficar vendo o mundo girar numa velocidade atroz enquanto eu assisto a sessão da tarde e discuto filosofia de segunda feira à tarde. É claro que daqui a uma semana vou estar reclamando de ter voltado a trabalhar, mas isto não tem importância. Quem sabe um dia não consiga o equilíbrio perfeito ou a utopia de trabalhar apenas nos dias em que eu tiver vontade. Mas em intervalos menores do que um mês, com certeza!

Nenhum comentário: