13 agosto, 2008

Dos sofrimentos da vida, das rotinas de sobrevivência

Gente sofrendo à minha volta. Sofrendo de amor, sofrendo de carência, sofrendo por causa de doença na família. Sofrimentos humanos...Tão banais, corriqueiros. Tão devastadores.
Eu, que não sou Madre Teresa de Calcutá, mas uma antena que atrai tudo quanto é sinal negativo e dores à minha volta, me sinto pesada, e impotente...Responsável,e ao mesmo tempo egoísta por não querer ficar pesada junto, por não conseguir lidar...Triste, porque às vezes tenho a utopia de achar que todo mundo deveria estar bem...
Há tempos que não rezo, assim, como mandam as religiões,as seitas, a Bíblia, ou o que quer que seja. Mas só me resta evocar boas energias, santos, anjos, tudo de bom onde acho que encontro Deus, na música, na natureza, em mim mesma, e tentar enviar esse "tudo de bom" a estes seres humanos sofredores...
Pra cuidar de mim, minhas doses alopáticas diárias, muito trabalho pra não deixar a mente trabalhar mais do que já trabalha e algum exercício físico para chamar a dona serotonina e domar a minha ansiedade.

Lendo: Balzac, a Mulher de Trinta Anos (para entender porque eu estou prestes a me tornar uma balzaquiana)

Ouvindo: música instrumental, muita, sempre. E revisitando os clássicos...Descobrindo gente nova: Speranza, por exemplo: ótima!!

Poesia: Waly Salomão, continuo descobrindo e curtindo muito!

Nenhum comentário: