29 agosto, 2007

Falando alguma coisa de útil...

Bem, dando um tempo na choradeira aqui vão três dicas musicais para os malucos que insistem em ler esta página:

1- Confiram o CD do Maestro Laércio de Freitas e de Alessandro Pennezzi homenageando Jacob do Bandolim. Está quentinho, saído do forno. Um espetáculo. Aliás, um arraso o show que eles fizeram ontem no Instrumental SESC Brasil, aqui em São Paulo. Só com coisa lado B do mestre do bandolim, em arranjos sofisticadérrimos e ao mesmo tempo sutis para piano e violão. Uma verdadeira conversa entre amigos, daqueles bate-papos pra lá de fluentes, com cada nota no seu devido lugar, a seu tempo. Coisa maravilhosa!!!! Vale a pena conferir. Para quem não conhece o Maestro Laércio, confiram, pesquisem. O cara é uma lenda viva da música popular brasileira, já fez arranjos pra uma porrada de disco de gente bacana, tocou na orquestra de Severino Araújo, enfim, dispensa comentários. Já o menino Pennezzi, piracicabano, orgulho do interior, está literalmente "jantando" o violão. Compõe, toca, é um virtuose mesmo. Pesquisem, pesquisem....A música instrumental brasileira está com força total!

2 - Falando em Música INstrumental Brasileira de Boa Qualidade, quem estiver em Campinas amanhã, quinta-feira, deve conferir o show do grupo Ateliê no SESC Campinas. É às 19h30 e de graça.Repertório de música instrumental brasileira, incluindo composições próprios, e uma turma que quebra tudo nos instrumentos: João Paulo Gonçalves (guitarra); Samuel "Dexter" (piano); Alex (contrabaixo); Osmário Marinho (batera); e Jonas (saxofone/flautas). É imperdível gente, e de graça! Eu só não vou porque vou estar no tronco....

3 - Aqui vou fazer o comercial do meu paizão, Armando Moreli, que está se preparando para lançar as coisas lindas que são suas composições em seu primeiro CD autoral.No alto de seus 60 anos bem vividos e super enxutos, ele tá quebrando tudo no cavaco, no violão de 6 e, agora também no de 7 cordas, seu novo xodó. Enfim, quem quiser conferir o que estou falando, acesso o youtube, que há lá vários vídeos dele de um show realizado em Campinas, no mês de julho. Já até postei uma das músicas aqui nesse espaço, mas vale conferir as outras. É só digitar Armando Moreli, ok?

Ouçam boa música! Esse é um remédio de que eu uso, abuso e recomendo!

Nenhum comentário: