22 novembro, 2007

Saudade do pé no chão

Ultimamente tenho sentido a vida, o dia-a-dia, como se estivesse andando com as minha sandálias mais altas. Tenho uma linda, com o salto bem fino, pontudo, e alta, altíssima, de onde consigo enxergar de outro ângulo e com a qual eu estaria demonstrando mais elegância, mais feminices, e do alto da qual eu estaria mostrando a minha grandeza. Acontece que é difícil andar de sapato de salto o tempo inteiro. Para mim é um horror. Por isso quase nunca uso a tal sandália. Fica lá, guardada para ocasiões especiais. Não sou do tipo que consegue andar quilômetros de ruas esburacadas, com obstáculos básicos como calçadas, pessoas, semáforos, postes, carros, ladeiras acima e abaixo com os pés fora do chão, me equilibrando o tempo inteiro, sempre sob o risco de torcer o pé ou cair de cara, do alto da minha pseudo grandeza e elegância, apenas para ficar bonita. Cada vez mais sinto vontade de pisar com os pés inteiros no chão, sentindo segurança nas passadas, feliz com o conforto dos meus pés plantados como devem ser, como diz a minha natureza. Até gosto de colocar um salto de vez em quando. Não sou radical assim, e gosto de olhar a vida de outro ângulo, com desafios e tudo mais. Não gosto da mesmice. Mas me incomoda andar todos os dias com um sapato que me aperta, me machuca, me desequilibra, me faz chegar exausta em casa no final do dia, apenas para mostrar como sou elegante, como sou grande, como estou nas alturas...Talvez os saltos altos não sejam para mim. Talvez eu precise da simplicidade de um calçado baixo, confortável, que me mantenha rente ao chão e me permita andar pela vida com leveza, com alegria e sem tantos sobressaltos, sem tando medo de cair e me estabacar na próxima curva. Estou com meus pés doendo muito. A impressão que tenho é que, em um ano, não consegui sentir os meus pés no chão...

Nenhum comentário: