12 julho, 2010

Algumas pílulas

*Escrevi aqui sobre o Paulo Moura, no meu último post. Depois soube que ele está bem doente e no hospital, lutando pela vida. Envio aqui minhas energias super positivas ao mestre da clarineta. Como diria minha mãe, essas pessoas não deveriam morrer. Aproveitando o ensejo, lembro que na última sexta, dia 09, fez 30 anos que perdemos o poetinha Vinícius, que como bem disse meu amigo Bruno em seu blog Botequim do Bruno, não teria lugar neste mundo de hoje, com toda a sua poesia e seu uísquinho sem nenhuma culpa

*Quem puder, assista "O Pequeno Nicolau", em cartaz nos cinemas de São Paulo. Uma produção franco-belga que é uma verdadeira pérola, com aquela poesia bem francesa, e uma certa ingenuidade. O menino que quer sumir com o suposto irmãozinho que a mãe está esperando com medo de ser rejeitado, é um fofo. Vale a pena.

*Estou conhecendo o trabalho agora, mas o mais recente show do André Abujamra é beeeeeeeeem legal. O cara é mesmo muito criativo e faz um "Show filme", com uma banda maravilhosa que inclui um naipe de metais. É uma das coisas mais criativas que vi nos últimos tempos e me fez abrir um pouco a mente para algo que não seja estritamente musical e que dialogue com outras linguagens. O trabalho chama-se "Mafaro"e vale muito a pena.

*Estou pensando em ter um cachorro. Uma loucura, tendo em vista o tamanho do meu apartamento. Mas que eu ando com uma vontade danada de ter um peludo aqui, ah ando. Vai ver é meu instinto maternal batendo. Como a coragem não bateu na mesma medida, acho melhor começar com um ser que venha com um pouco menos de demandas e não viva tanto...

*Uma última pílula meio metalinguística: este blog anda pobrinho, pobrinho, mas quem sabe uma hora as palavras voltem e minha capacidade de ordenar o que vejo e o que sinto também. Ou não. O caos sempre me inspirou...

Nenhum comentário: