19 julho, 2010

Não sei se é porque não ando me sentindo muito confortável em lugar nenhum do mundo e nem em mim mesma, ando com uma vontade louca de devorar livros. Todos os que não li a vida inteira. Correr atrás do prejuízo mesmo.
Agora comecei "Morangos Mofados", do Caio Fernando Abreu. Li há um tempo atrás "Os dragões não conhecem o paraíso" e me achei ali. Coube direitinho dentro do livro. A mesma sensação agora com morangos. É isso. Se a poesia não anda querendo me receber, acho que preciso de um encontro mais íntimo com a literatura. Até que pode fazer bem. Tenho uma lista imensa de coisas que gostaria de ler, e sei que não tenho vida o suficiente para ler tudo e ouvir tudo o que quero. Mas posso tentar né?
Sempre li muitas biografias, tenho um que de dificuldade com a ficção. Mas agora ando numa fase contos, e experimentando também outras paragens, Borges, Saramago...Para uma jornalista, li muito pouco. Sempre li o mundo através da música. Talvez seja hora de buscar também outra linguagem. Quem sabe eu consiga dialogar melhor com essa loucura chamada realidade.

"Já li tudo, cara, já tentei macrobiótica psicanálise drogas acupuntura suicídio ioga dança natação cooper astrologia patins marxismo candomblé boate gay ecologia, sobrou só ese nó no peito, agora faço o quê?"
Caio Fernando Abreu no conto "Os sobreviventes" em "Morangos Mofados"

Nenhum comentário: